quarta-feira, 18 de março de 2009

Cheirinho bom


Há quem não goste. Há quem use o mesmo uma vida inteira. Há quem exagere. Há também aqueles que gostam de variar. Eu me encontro nessa última classificação, usando cada dia um, de acordo com meu estado de espírito.

Fidelidade é fundamental pra mim, mas não quando o assunto é perfume. Gosto de variar, não consigo usar todo dia o mesmo. Cada fragrância tem um significado; assim, tem aquele perfume que uso no dia em que estou me sentindo decidida, outro para quando estou muito feminina, um para quando me sinto sexy, outro para quando quero ficar chique... e por aí vai.

Não planejava ter vários perfumes, mas acabou acontecendo. Já decidi que não compro outro tão cedo. Eles duram muito porque passo pouco. Adoro gente perfumada, mas tenho horror a quem exagera!

Duas dicas: compre vidros pequenos - assim você pode ter mais de um porque fica mais em conta - e jamais use para trabalhar se o seu local de trabalho é um hospital ( a menos que seja na área administrativa). Obrigar os pacientes - que geralmente ficam vulneráveis a qualquer cheiro - a sentirem perfume é um pouco demais.

Algumas pessoas aconselham a usá-lo no corpo todo, senão o cheiro acaba desaparecendo; mas eu não consigo usar além dos pulsos e atrás da orelha, até porque não gosto de roupas com cheiro de perfume, já que uso mais de um.

Eu gosto dos florais ligeiramente adocicados. São bem femininos e delicados. Meus preferidos são o J'adore e o Romance. Tenho gostado bastante do Envy me, bem suave. Já o Flowerbomb combina mais com dias frios; é intenso, muito marcante.

Pra entender:
Extrait ou parfum: é o mais nobre e envolvente dos perfumes, com uma concentração mais alta de óleos essenciais e dura mais na pele.

Eau de parfum: marcante, porém mais sutil.

Eau de toilette: as notas frescas são ressaltadas e a concentrção e duração na pele, menores.

Eau de cologne: dá maior sensação de frescor e dura menos, sendo ideal para ser usado após o banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin