terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ecobags



Eu aderi ao uso delas. Não porque estão "na moda", mas pelo fato de realmente serem necessárias nos tempos em que vivemos. Já fazia algum tempo que as bolsas ecológicas vinham chamando a minha atenção. Não chego a ser o que alguns chamam de "ecochata", mas acho importante reciclar lixo e pensar no planeta. Eu sei que não vou mudar o mundo, mas a minha parte eu faço.

Quando eu era criança, lembro-me que não havia sacola plástica no supermercado, nem na feira. Quando tínhamos que ir a uma padaria ou mercado, levávamos sempre uma sacola que ficava em casa. Hoje, as tais sacolas voltaram, de forma ecologicamente correta, feitas de algodão orgânico. Algumas são feinhas sim, devo dizer. Mas quando vi essa na Riachuelo, achei super fashion e embarquei de vez na onda ecológica que felizmente vem fazendo com que as pessoas, aos poucos, se tornem mais conscientes em relação ao meio ambiente. Ela se transforma em uma bolsinha pequena, pra andar dentro da nossa bolsa. Mas o melhor mesmo, para as donas de casa, é adquirir várias e deixar no carro para as compras do mês ou semanais. Quanto ao lixo, o ideal é colocá-los em sacos de lixo biodegradáveis, que levam poucos meses para se decompor, ao invés de levarem anos e anos, como a sacola plástica comum.

Não sei se ainda estão à venda na Riachuelo, mas quando comprei estavam disponíveis em duas cores ( o desenho da bolsa): vermelho e verde limão.

Quem disse que não se pode ser fashion quando se vai ao supermercado? rs rs rs...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin