quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dicas de elegância

A Época dessa semana trouxe na seção "Vida Útil" o artigo "6 dicas de elegância eterna", de autoria de Anna Carolina Lementy, que fala sobre o livro "As 100+", de Nina Garcia - editora de moda da Marie Claire americana e jurada do Project Runway."Apostar em itens clássicos e combiná-los com peças queridas do guarda-roupa é a regra que nunca se desgasta", diz o artigo.





No livro, Nina aconselha a escolher roupas que dizem algo sobre você, a repeti-las e criar um estilo único, à prova do tempo. Experiente, Nina se baseou no que já viu ao longo da carreira, como lançamentos de tendências que foram abandonadas logo em seguida, enquanto outras se mantiveram como símbolos de elegância.

Ao enfrentar uma reforma em seu apartamento, Nina teve que ficar afastada de seu guarda-roupa, tendo que separar apenas os itens essenciais de seu arsenal, dos jeans ao vestido de oncinha.

As dicas são:

1. Crie sua própria lista

Se alguma peça é sua assinatura pessoal, incorpore-a aos seus looks como um clássico. Foi assim com Chanel e seus tailleurs e a famosa Chanel 2.55; e também com Audrey Hepburn e Brigitte Bardot e suas sapatilhas.

2. A salva-vidas

Não hesite em usar a sua bermuda modeladora - aquela que aperta pra caramba mas ajuda a deixar tudo no lugar, disfarçando as gordurinhas, celulites e marcas de calcinha. Quem nunca viu uma foto de alguma celebridade descendo do carro com a tal bermudinha aparecendo?

3. A estampa de oncinha pode ser chique

Onças, leopardos e zebras podem ser usados sem medo seguindo-se algumas regras: em cores neutras (nunca azul ou rosa) e com o restante das peças da produção usadas com simplicidade.


4. O branquinho básico

Assim como pretinho básico, o branco também é escolha certa, incrementado com calçados dourado e prata.


5. O melhor vestido de noite

Segundo Nina, não se deve esperar uma festa para adquirir o vestido ideal porque decidir em cima da hora levará a um maior gasto para atingir um resultado razoável. Modelos sem alça, só pra quem tem braços e busto em forma. Sempre usando o bom senso para escolher um vestido de acordo com o corpo que se tem.


6.Noitada com classe

A bolsa carteira é prática, tem glamour e tem tamanhos, cores e materiais variados. Usada em qualquer cor com vestidos lisos (exceto amarelo e laranja ofuscantes), ela é a estrela da produção.
Foto: reprodução


8 comentários:

  1. Pode ter certeza de que vou querer!!! Muito legal! Bjs Mi
    www.baratofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie ...o branco eu adoro...acho muito bonito...pra mulher e p homem....A bermudinha modeladora rsrs so incomoda mas nos deixa mais confiante..melhor do q ter gorduinhas caindo neh!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica, gosto da Nina. E isso é bem verdade: "não se deve esperar uma festa para adquirir o vestido ideal porque decidir em cima da hora levará a um maior gasto para atingir um resultado razoável".

    Beijos,
    Mara
    http://verypinksmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas do post... mto boas!!!!!! Oh tem sorteio no meu blog.. beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin