quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Importante: teste com filtros solares

Gente, o teste feito com filtros solares, que reprovou 8 das 10 marcas mais vendidas no país está causando polêmica.

A dermatologista Ligia Kogos - conceituadíssima na área em que atua - deu uma entrevista à Jovem Pan e comentou que a pesquisa teve falhas na avaliação dos produtos e que parece estranho apenas 2 produtos terem sido considerados bons, deixando de fora "filtros consagrados, que os dermatologistas recomendam, que nós sabemos serem eficientes, filtros até usados pelos próprios dermatologistas e suas famílias".

Ela disse ainda: "...é louvável que a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor tenha se preocupado em avaliar os filtros, mas os dados científicos, quando divulgados sem que a metodologia tenha sido explicada, simplesmente nós não sabemos que metodologia foi usada pra fazer essa avaliação."

Ela aconselha o consumidor a não se assustar com essas avaliações e sim confiar nas marcas tradicionais que até hoje se mostraram eficientes.

Eu continuarei usando o meu Anthelios,da La Roche-Posay, cuja eficiência venho comprovando ao longo dos anos de utilização.

Se vc tem alguma dúvida, recorra ao seu médico para esclarecê-las, se informe, constate os efeitos do filtro na pele; mas não saia acreditando em tudo o que lê por aí.

Para quem tiver interesse em saber mais e ouvir a entrevista esclarecedora, clique AQUI.

2 comentários:

  1. Nossa dá até um alívio! Uso sempre e agora depois de fazer pilling resolvi mudar a pedido da dermotologista.
    Bjos e obg pela informação!

    ResponderExcluir
  2. Denina!
    Não se preocupe, este filtro que você usa é ótimo! Não tem a tal benzofenona, Ele é aprovado aqui, na Europa e na Austrália que por sinal é um dos lugares mais criterioos na hora de liberar um filtro, devido à alta incidência de câncer de pele no povo de lá, a proteção tem que ser mais do que perfeita. Pode usar e confiar!!!!!!
    Bjusss
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin