quarta-feira, 26 de maio de 2010

Livro: Fashionista



Eu adoro revistas e livros! As revistas são dinâmicas, trazem sempre novidades a cada mês ou semana; mas quando se deseja aprofundar em um tema, os livros são fundamentais e possibilitam um mergulho profundo em assuntos do nosso interesse.
Como estou fazendo o curso de consultoria de imagem, tenho começado a pesquisar sobre tudo o que se refere a imagem, desde a definição do estilo até os significados da roupas. A escolha de uma roupa não ocorre por mero acaso; a roupa que vestimos fala muito sobre nós mesmos.


Um livro bacana para quem se interessa por estilo pessoal e gosta de observar o estilo de alguns ícones - de tempos passados e da atualidade -  é o Fashionista - A Century of Style Icons. Ele traz as trendsetters do mundo fashion, de Coco Chanel a Kate Moss, dividindo as estilosas por categorias, como por exemplo as Clássicas, as It Girls, as Excêntricas, dentre outras. Na classificação "Camaleão", reina absoluta a poderosa Madonna - representante única nessa categoria.




3 comentários:

  1. Boa dica!! Irei mandar vir certamente!! (:

    ResponderExcluir
  2. Oiii! =)
    Brigada por passar pelo meu blog e também pelo elogio!! ah, e pela dica! ehheh
    Eu ja estava mesmo planejando fazer um post sobre a Suiça... acho que vou começar por Basel, que é lindaaa demais. Acho que o post "sai" semana que vem.
    Beijinho!
    Bru

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii !!! Realmente livros são ótimos quando desejamos nos aprofundar em um determinado assunto e nos passam informações mais confiáveis do que na internet... tem tanta coisa na net, que grande parte dela acaba por ser besteira!
    Adoro a Audrey e o estilo da Jackie O! Acho que vou comprar um livros desses.. gostei mesmo!

    Bom final de semana!
    Bjsss
    PB

    atelierdapinkblue.bogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin