quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O mocassim no verão 2011

Mr Cat

Há muito tempo o mocassim é peça essencial dos looks masculinos. No fina da década de 80 ele foi uma febre também nos pés femininos e agora ensaia um retorno triunfal ao guarda-roupa feminino. Basta dar uma olhada nas lojas para ver que ele faz parte da coleção de verão de muitas marcas.

Shoestock


 A Vogue Brasil falou algumas vezes sobre o mocassim durante esse ano. A Tod's, grife italiana conhecida por seus mocassins, volta à cena fashion rejuvesnecida e com modelos em cores fortes.


Eu, que não sou chegada a modismos e adoro uma sapatilha, acabei aderindo quando vi um modelo na Zara, super feminino e com detalhes dourados. Bonito e confortável.



O mocassim é um sapato clássico, discreto e confortável. É versátil e pode ser usado com vestidos, saias,  bermudas e calças.








Imagens: Mr Cat, Portais da moda, artigo Vogue digitalizado por mim, Lovely Pepa, Golestaneh Street Style, reprodução, Lucky magazine.

6 comentários:

  1. Tô doida atrá do meu, mais ainda não encontrei, gostei do segundo modelo o da shoestock, bem modelão clássico, vou ver se tem em outras cores!
    mas a sua escolha também é lindo e charmoso!
    Gata, tá roland um sorteio no meu bloguito, participa!

    htttp://tobasica.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Não faças isto. Mocassins não. Tive a infeliz ideia de experimentar uns da Cortefiel que para além de giros, assentam-me como uma luvas, são verde escuros.
    Tmabém custam 99€. Não posso comprá-los.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dennina
    Que post lindo. Adoro mocassins, ainda bem que voltaram. Os seus são lindos. Adorei.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oie estou eu aqui comentando again no seu blog,mas n pude deixar d comentar,ate porque eu sou LOUCA por mocassim amo demaais!E meu próximo post tbm será sobre eles,aproveitei para pegar umas informações adicionais aqui no seu blog! AMEEEI demais :**

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas ! Também gosto de apostar em acessórios coloridos.

    Beijocas !

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin