domingo, 24 de abril de 2011

Chega de baixo astral por não poder comprar!

Você, que adora poder entrar numa loja e consumir; que fica  acompanhando blogs de garotas financeiramente privilegiadas usando os últimos modelitos lançados ; que quase enlouquece quando vê aquele sapato maravilhoso de uma coleção nova diante de seus olhos, mas que quando consulta seu saldo ou o limite  do seu cartão cai na real e vê que não dá pra bancar seus sonhos consumistas... bem, você não está só porque quase toda mulher já sentiu isso pelo menos uma vez na vida, não é mesmo?

Mas isso, definitivamente, não é o fim do mundo! Comprar é legal, faz a alegria do capitalismo e das empresas que vivem de vender seus produtos, dá uma ajuda extra à nossa imagem no espelho ( quem não se sente linda numa nova roupa ou sapato?) e traz uma satisfação - muito passageira, é bom frisar. Mas sabe de uma coisa? O legal mesmo é usar a criatividade  e saber coordenar e reinventar aquilo que se tem no armário, sem depender das compras ou de uma folga no orçamento . Imagine ficar um bom tempo sem comprar nada, só fazendo uso daquilo em que você já investiu há tempos atrás? Que tal um ano? Um ano inteirinho sem comprar nada!


Parece impossível? Pois foi isso que fez a mocinha dessas fotos, a  publicitária Joanna Moura, de 27 anos, para acertar o orçamento. Ela resolveu criar desde o início de março o blog Um ano sem Zara, onde publica os looks que tem feito diariamente, até que se completem os 365 dias sem compras. O blog novinho em folha está bombando e não é à toa. Afinal, toda garota/mulher sonha em não ter que ceder aos apelos consumistas e criar looks bacanas se virando com o que tem no guarda-roupa.



Muitas meninas - principalmente as mais jovens - sentem-se tristes e inferiorizadas  por não serem do time das chamadas "bem-nascidas" ( ? ) e isso não é nada bom. Estilo não tem nada a ver com dinheiro! Tem a ver com personalidade, atitude, gostar de si e saber usar o que lhe cai bem e lhe favorece. O blog da Joanna e o sucesso que ele vem fazendo estão aí para provar isso.



Quer ler uma entrevista com ela? Clique aqui.

Imagens: Um ano sem Zara.
    

6 comentários:

  1. Eu conheço.. muito bom esse blog!

    bjus
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi De,
    Não conheço este blog, mas vou dar uma olhada, pois amei os looks dela.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Vou conhecer agora!
    Beijos
    Laura
    www.blogdalaurabraz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse port está realmente de parabéns!
    muito bom, concordo com tudo o que disse, o importante é se sentir bem, bonita, muitas patricinhas que usam só roupas caras e não se sentem bem.
    Oprimeiro passo é gostar de si mesmo!

    adorei!!! parabéns.

    Muito bacana teu blog!

    Das meninices da vida

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Olá Dennina, tudo bem?
    Não conheço o blog vou passar lá. As produções da Joana são bárbaras.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Dennina, boa tarde
    Voltando para agradecer seu comentário no meu bloguito.
    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin