quinta-feira, 19 de maio de 2011

Para quem você se veste?


Existe entre os homens a máxima de que uma mulher se veste sempre para outra mulher. Ok, não posso negar que nós, mulheres, reparamo-nos mutuamente. Às vezes chega a ser até irritante a forma indiscreta como algumas mulheres olham para outras, analisando o figurino alheio da cabeça aos pés! Que mulher nunca viveu essa experiência ao andar na rua, passear num shopping ou estar numa festa?

Outra coisa interessante e que muitas mulheres adoram fazer: parar a pessoa para perguntar onde ela comprou aquela peça que está vestindo.Tem gente que detesta isso e inventa uma resposta falsa . Mas não seria o caso de  contar numa boa? Afinal, isso é um elogio ao  bom gosto da pessoa que está vestindo a roupa!



Foi-se o tempo em que nos vestíamos para cobrir e proteger o corpo. O ato de se vestir traz em si um significado e a roupa é um instrumento de comunicação não verbal.  Ao vestirmos uma roupa, estamos passando uma mensagem e temos um objetivo - mesmo naqueles dias em que, por falta de tempo, optamos por pegar a primeira que aparece no guarda-roupa,  pela praticidade.

Mas e você? Quando você se veste, o faz com que intenção? Para agradar a alguém ( marido, namorado, mãe ou outra pessoa), para sentir-se bem ou para competir em igualdade de condições com outras mulheres? No que vc pensa quando se arruma?

Imagens: reprodução, We heart it.

8 comentários:

  1. Olá Dennina, boa noite
    Bem, quando me visto, me arrumo, primeiro penso em mim mesma, em me sentir bem, bonita.
    Em segundo plano vêm as outras pessoas, que pode ser meu marido ou mesmo pessoas que vou encontrar, as amigas, pessoas conhecidas ou não.
    Não resta dúvida que as mulheres se medem dos pés à cabeça, comentam, fazem elogios ou não, perguntam aonde compramos tal blusa, sapato, acessórios. Aí esta parte adoramos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Mais um post super bacana, adoro os assuntos que vc aborda:) Eu me visto pra mim mesma, pra me sentir bem e confortável, e sou "bem basiquinha" rs:) Não tem nada pior do que vc usar algo que não lhe agrade, que não caia bem. Ah! E se alguém perguntar onde comprei alguma coisa, respondo com o maior prazer, vou adorar;)
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. eeeeeeeeei tudo bem?
    Espero que sim !
    Venho aqui te convidar para conhecer meu blog e minha loja online.
    No blog posto muitos looks e bastante coisas legais
    Dá um pulo la e participa do sorteio (para participar, é so clicar em seguir).O sorteio é de 03 pulseiras de animal print da minha loja

    http://laridiasbarros.blogspot.com/

    http://lojalaridias.tanlup.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog! Este é um assunto complicado, por mais que digamos que nos vestimos para nós, isso nunca é 100% verdade! Vivemos em sociedade e vestimos de acordo com o que esperam de nós em cada momento.. não há como evitar! devemos sempre balançar isso e pensarmos sempre em nós e não sacrificar o nosso estilo!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do assunto que pode render uma bela conversa.
    Primeiramente eu me visto para mim mesma. O primeiro item a ser escolhido é o sapato (tenho vaaaaaaaaaários), mas sempre que vou comprar alguma peça nova penso no meu marido. Agora....os melhores amigos continuam sendo o espelho e o bom senso, eles são inseparáveis.
    Bjs!
    Lu

    achadosdaliedaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi De,
    Na verdade eu me divirto qdo eu me arrumo. Para mim é qse como um jogo, o que combina com o que, de qtas formas uma tal peça pode ser usada. Em primeiro lugar eu me visto para mim, em segundo lugar para o meu marido (que adora a maneira como me visto) e por fim para o mundo que me cerca.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. Penso no estado de espírito, no que quero transmitir, em como quero me sentir e, embora não queira sentir-me melhor que ninguém, quero estar bem de forma a não achar-me pior que ninguém.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo a moda. Respiro a moda. Por isso, quando me visto faço-o para mim. É como a construção de uma obra de arte. Inspiramo-nos e depois deixamos transbordar toda a nossa imaginação na realização dessa mesma obra. E é o que faço todos os dias quando produzo o meu próprio styling. Como mulher detesto ser observada dos pés à cabeça. Há mulheres que não são subtis na forma como observam, o que as torna toscas. Há que saber observar e apreciar sem incomodar a parte observada. Quanto ao facto de dizer o que estou a vestir e onde comprei a roupa não me incomoda nada. Nem uma amiga ter a mesma peça que eu. Pois cada pessoa tem a sua personalidade e como tal a peça será sempre vestida de forma distinta. Bjs***

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin