terça-feira, 2 de agosto de 2011

Casaqueto de tweed: um clássico sempre atual


Ícone de elegância, o casaqueto de tweed foi criado por Chanel na década de 20 para dar à mulher liberdade de movimento e ser confortável como um cardigã; não como um casaco estruturado, de alfaiataria. O tweed - que até então era usado no guarda-roupa masculino - foi combinado a uma saia na altura do joelho, formando o famoso tailleur. Como tudo o que Chanel criou, o casaco de tweed consagrou-se como uma peça de bom gosto e estilo, transcendeu a moda e sobreviveu ao tempo como um item clássico do closet feminino.




Anteriormente ligado a uma sobriedade senhoril, o casaqueto de tweed hoje é usado por diferentes faixas etárias, desde as jovens garotas em seus vinte e poucos anos, até a senhora que já atingiu a terceira idade.O legal dessa peça é que ela permite que se brinque com as produções, fazendo-se combinações de acordo com o estilo de cada mulher.





Para um look mais casual, use-o com peças despojadas, como jeans e camiseta. Para uma produção mais sóbria, use o conjunto completo. Mas se a ideia é criar um efeito inesperado, coordene-o com uma saia lápis de outro tecido, dando ao seu tailleur um toque original.  Fazer um mix de texturas também produz um resultado interessante,como usá-lo com uma camisa de seda por baixo.








Imagens: reprodução.

6 comentários:

  1. Boa noite, Dennina
    São bárbaros estes casaquetos, gosto muito, vão bem com tudo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. acho lindo! E gosto de os ver combinados com umas calças de couro! Fica lindo!

    ResponderExcluir
  3. Esses casaquetos são realmente lindos! Adoro quando são usados com jeans;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que lindos!! Este último eu tinha visto no site da Bob Store! É maravilhoso!!
    Fiquei louca pra investir em um! hehe
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu amo , nunca sai de moda...adorei suas matérias..bjusss

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin