domingo, 25 de dezembro de 2011

Roupa para viajar: já escolheu a sua?

O Natal passou, depois vem o Ano Novo e aí começa a preparação para a viagem de férias . Muita gente se preocupa com o que levar na mala mas poucas param para pensar no que irão vestir durante o percurso até o local escolhido. Você já parou para pensar na roupa de viajar?

Seja qual for o meio de transporte, uma coisa é certa: você vai querer estar confortável! Dentro do carro é mais simples porque a sua autonomia é maior: você pode parar na hora em que quiser, controlar a temperatura do ar condicionado, regular a poltrona de acordo com a sua preferência. No ônibus, seu poder de controle sobre as variáveis que a cercam fica menor; mas é no avião o lugar você decide menos ainda.
Desse modo, falarei aqui sobre o deslocamento de avião, sobre como fazer para que sua viagem transcorra de maneira confortável e você possa desembarcar no seu destino da mesma maneira que estava no momento do embarque!
É claro que você pode viajar do jeito que bem entender - por exemplo com aquele moletom velhinho ou com seu chinelo predileto -, mas é bom lembrar que você passará algumas ( ou muitas) horas ao lado de pessoas estranhas e que é importante estar com a roupa adequada para a situação. Além disso, se dá para ter conforto sem perder o charme, por que descuidar da imagem? Afinal, nenhuma mulher gosta de fazer feio ao lado do homem que ama ou de um gato que possa estar no assento ao lado, né?!
Para manter o conforto com estilo, pense nisso:

- as roupas e sapatos não devem ser apertados, pois a baixa pressão atmosférica dentro do avião fará o seu corpo dilatar;
- peças folgadas ou que estiquem serão responsáveis pela sensação de conforto durante horas;
- fuja dos saltos ( pense em botas, sapatilhas ou até um tênis estiloso, se for o seu estilo) e roupas curtas que irão limitar seus movimentos e sua liberdade;
- opte por tecidos macios que não amassem, para que você chegue ao seu destino devidamente arrumada;
- cuidado com cintos, relógios e outros acessórios que poderão fazê-la perder tempo no detector de metais;
- carregue um agasalho - sobretudo se voce for friorenta - ou uma pashmina quentinha porque o frio pode castigar dentro do avião;
- pense na temperatura que irá enfrentar ao sair do avião. Se for para o inverno rigoroso do exterior, luvas, cachecol e gorro formam o kit básico que deve constar na sua mala de mão, junto com um casaco mais pesado. Se for para uma região quente, tudo fica mais fácil: basta guardar o agasalho usado no voo e você já está praticamente pronta para curtir o calor lá fora;
- para finalizar, pense na praticidade: você terá que ficar muito tempo sentada, precisará usar um banheiro minúsculo. Faça a sua roupa trabalhar a seu favor, tanto no sentido estético quanto prático.


Ah! E não se esqueça do mais importante: de aproveitar intensamente cada etapa da sua viagem!!!

Legging, botas e malha

O trench coat e sapatilha dão o toque de elegância

Tudo folgadinho!
Black total e pashmina para aquecer

Imagens: Blog da Thássia, Blog da Maria Sophia,reprodução, Zimbio. 

Um comentário:

  1. Oi Dennina
    Excelentes dicas. Quando viajo de qualquer meio de transporte, sempre procuro ir mais arrumadinha, porém com uma roupa confortável, este negócio de viajar de chinelo de borracha não funciona comigo, ainda que seja de carro.
    Bjo e boa noite.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin