segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Experimente, reinvente-se!

Falo o tempo todo aqui sobre estilo, seja através de imagens ou de textos. Esse é o tema principal do blog e um assunto sobre o qual me interesso desde criança! Sabemos que cada pessoa tem o seu estilo próprio, que se aprimora e se consolida ao longo dos anos. O estilo pessoal diz muito sobre alguém, reflete a personalidade da pessoa, seu estilo de vida, suas preferências. Quanto mais consciência temos daquilo que gostamos, mais coerente com o que somos torna-se o nosso jeito de vestir, a ponto de algumas vezes alguém olhar uma peça de roupa e dizer: " essa roupa é a cara da fulana"! Você já se pegou falando assim sobre alguém ou vice-versa?

Clássico com ar contemporâneo
 Pois é! Isso acontece muito. Vestir-se em sintonia com quem você é de verdade é algo importante. É uma atitude que decorre do conhecimento de si mesma, do que você gosta. Sentir-se bem dentro da roupa que se veste é uma experiência incrível, de harmonia total entre a sua roupa - como você se apresenta ao mundo - e a pessoa que você é.

Ladylike cheio de ousadia nas cores e nos complementos em couro
Mas nada na vida é estático. Tudo muda, inclusive nós mesmas! Embore a essência do estilo de uma pessoa seja, por exemplo, o clássico, em algum momento da vida ela pode querer vestir algo que fuja um pouco do estilo ao qual ela está acostumada - seja uma roupa com mais cores, um sapato mais arrojado ou um acessório que vira o centro das atenções! Eu venho experimentando isso depois de aderir ao pulseirismo, como falei nesse post aqui. Embora não seja muito a minha cara usar um monte de pulseiras ao mesmo tempo ( principalmente coloridas), eu resolvi experimentar. E quer saber? Isso pode ser muito bom! Mudar um pouco, apresentar uma nova faceta, permitir-se algo diferente do que estava acostumada!
Os maxi colares dão um up à produção
A essência do nosso estilo permanece, mas as mudanças podem acrescentar um pouco de bossa ao nosso look costumeiro. Afinal, a vida nos impõe o desempenho de vários papéis e vestir-se não deve ser mais um momento de preocupação e extrema seriedade; pode ( e deve) ser uma hora de diversão! Se o seu trabalho não permite muita ousadia na mudança, experimente colocar em prática essa inovação durante uma viagem, no lazer com os amigos e a família, na balada. Você poderá se surpreender com o efeito positivo da mudança em você. Experimente! Reinvente-se, nem que seja só um pouquinho!   
Um sapato maravilhoso é sempre bem-vindo!
P.S.: dedico esse post à querida Maria Célia, do Mundo de Cissa . Estar aberta a essas pequenas mudanças, seja no estilo ou maneira de pensar, é adicionar pequenas doses de leveza e energia à nossa vida!  
Imagens:GNT, Street Style Aesthetic, Blog da Thássia, The Cherry blossom girl.

18 comentários:

  1. Amei o post ... ARRASOU


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, que post maravilhoso! Vou recomendar prazamigas!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa linda nesse post, realmente inspirador. É verdade: "essa roupa é a cara da fulana", isso acontece muuuito;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Liduh!! O seu blog é super inspirador, menina!!Bj!

      Excluir
  4. Que blog mais lindoo! não conhecia, vi o link no blog da Liduh!
    adoorei o post, eu concordo com você sobre ter estilo, acho que mesmo mudando ao longo dos tempos, temos algo que nos difere dos outros, algo que é a "nossa cara"!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dennina
    Minha querida, que surpresa maravilhosa, esta postagem espetacular dedicada a mim.
    Sinto-me lisonjeada, e estou de acordo com suas palavras sábias e proveitosas.
    Vamos sair vez ou outra do nosso estilo, do nosso mundinho restrito, permitamo-nos ousar em certos momentos, e vamos surpreender a nós mesmas, é o que tem acontecido comigo nos últimos tempos.
    Obrigada, por ter entendido o espírito da coisa.
    Beijo e tenha uma ótima noite.

    ResponderExcluir
  6. Querida Deninha... estou justamente, experimentando pequenas mudanças (porém, de impacto). Comecei experimentando algo ¨nada a ver com meu estilo clássico", por insistência de uma vendedora, que mais do que isso, é uma amiga querida. Gostei do efeito, de ver uma nova versão de mim mesma no espelho. Sim, vc está certa, é ótima experiencia! Um beijo para vc.

    ResponderExcluir
  7. Seu blog e o maximo!!!
    To amando os post...
    Seguindo.

    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor ... Tem um selinho para você la no blog ... Da uma olhadinha!!!!

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  9. quero esta ultima sandalia pra ontem! como faz? show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tammi, esse sapato foi desenhado pela Alix,do The Cherry blossom girl. É uma edição limitada e está à venda no Farfetch.com, por R$1.690,00, no endereço abaixo:

      http://www.farfetch.com.br/shopping/women/sixby6bloggers-the-cherry-blossom-girl-pump-item-10140680.aspx

      Bj!

      Excluir
  10. Meeeuuus Deuuus..eu queroo esse sapato :O
    Adorei o blog, já estou seguindo :)

    ResponderExcluir
  11. Seu blog é uma beleza!
    Já indiquei na minha lista de contatos.
    Gde abraço, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin