quinta-feira, 29 de março de 2012

Cate Blanchett sem retoques



A revista inglesa Intelligent Life traz na sua última capa a atriz Cate Blanchett sem photoshop, aos 42 anos de idade ! Admiro as publicações e os artistas que investem nesse movimento contra os exageros dos retoques na fotografia, que muitas vezes transformam a pessoa em outra, tornando-a irreconhecível ou com aspecto "plastificado", como se fosse uma boneca.

Um pouco de retoque numa revista voltada para a beleza é aceitável, mas pregar a juventude eterna, contribuindo para a divulgação de um padrão de beleza irreal e inatingível, que influencia negativamente mulheres jovens e maduras no mundo todo, não é algo a ser incentivado. A juventude eterna não existe e cada idade tem a sua beleza. Vamos pensar nisso, queridas leitoras!


Cate e sua beleza real

Imagens: reprodução

7 comentários:

  1. Mesmo com a idade ela é mt bonita e pelo menos a revista não fez photoshop pra estragar! ;)

    http://calcinhasexy.blogspot.com

    inté :*

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma mulher bonita .... A idade só fez bem a ela.


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito bem cuidada e assume suas rugas e marcas de expressão, como deve ser, né?!

      Excluir
  3. Oi Dennina
    Tem razão juventude eterna é utopia.
    A Cate tá muito bonita.
    Vou te confessar uma coisa, às vezes em determinadas fotos minhas eu gostaria de ter o programa de photoshop, pra dar uma melhoradinha ou mesmo um tapa nas rugas e flacidez.
    Bjo e boa noite.

    ResponderExcluir
  4. KKKK!! Envelhecer não é mesmo a melhor coisa do mundo, né Maria Célia? Mas faz parte do ciclo da vida e deve ser visto como algo natural. Como eu disse antes, penso que cada idade tem a sua beleza. É impossível uma mulher de 50 querer ter a beleza dos 20; mas é perfeitamente possível ela ser bonita aos 50!
    Bj!

    ResponderExcluir
  5. Além de tudo que dizeste... olhe a expressão do olhar, o sorriso... não transmite algo a mais, um conteúdo secreto, uma sabedoria, um sei-lá-o-que? Uma coisa é certo, o conjunto é sedutor!
    Um beijo grande e obrigada pelos posts inteligentes e de bom gosto.
    Nelza

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin