segunda-feira, 14 de maio de 2012

Por que vestir-se bem para uma ocasião especial?

Foi numa manhã ensolarada, em uma cerimônia simples e descontraída, que ela disse o "sim" ao seu marido. A igreja estava repleta de pessoas queridas, que foram prestigiar o casal e assistir ao momento em que davam um importante passo em suas vidas. Os convidados estavam vestidos com pouca formalidade, as mulheres usavam uma maquiagem leve, como pede um casamento de manhã. Mas entre eles, a noiva avistou um amigo que vestia ... uma calça jeans!
Desnecessário dizer que a jovem noiva ficou chateada. Obviamente, o mais importante era o amigo estar presente ali naquele momento. Mas vestir uma calça jeans num casamento foi uma atitude que ela considerou desrespeitosa naquele instante tão importante da sua vida, planejado com meses de antecedência para que tudo fosse lindo.
Frescura? Para alguns, talvez. Mas qual é a razão para nos preocuparmos com o que vestir quando somos convidados para uma ocasião especial, seja um casamento, uma formatura ou mesmo um aniversário informal?
Arrumar-se para um evento - simples ou grandioso - , vestindo-se adequadamente é um sinal de respeito e consideração para com o anfitrião. Ao chegar em um evento bem vestida, você está contribuindo para abrilhantar a festa cuidadosamente preparada pelo anfitrião e sua imagem transmite a mensagem: "eu me importo com você e desejo que seu evento seja muito bonito, um sucesso".
Vestir-se bem significa também vestir-se com adequação. Isso significa que você não irá à festa informal e íntima na casa da sua amiga como se estivesse vestida para um casamento. Nesse caso, o cuidado na produção será feito dentro da informalidade que a ocasião pede.
Vestir-se com capricho e adequação para um evento é uma homenagem que você faz a quem lhe convidou. Você já parou para pensar nisso?
 
Veja abaixo exemplos de produções para ocasiões diferentes.
 



 
 
Imagens: Look do dia, Garotas Estúpidas, reprodução.

2 comentários:

  1. Ei Dennina, tudo bem?
    Ótimo assunto, também penso desta maneira.
    Um exemplo só pra ilustrar o tema de hoje.
    Há três anos minha fez 80 anos, eu e minhas irmãs organizamos um almoço na minha casa para homenageá-la. Contratamos um bufet bacana aqui da cidade, decoração de acordo com o horário, fizemos lembrancinhas pra entregar na saída, mesa de doces, um bolo bonito, tudo sem ostentação, mas de muito bom gosto. Não é que apareceram convidados de chinelos havaianas e camisetas regata, e olha que eram da família.
    Achei falta de consideração e desrespeito com a aniversariante, afinal era uma senhora de 80 anos. Tem gente sem um pingo de noção.
    Beijo e boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria Célia!! Eu estou muito bem, obrigada! E vc, como está?
      Ótimo o seu depoimento! Essas coisas acontecem mais do que a gente imagina e são uma decepção para o anfitrião que se esmera na organização da festa!
      Obrigada pela sua participação de sempre, minha leitora assídua e querida!
      Super bj!

      Excluir

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin