quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Experientes e cheias de estilo!



Ruth, aos 101 anos de idade!
A expectativa de vida aumentou, a população envelheceu e os que passaram dos 60,70 ou 80 anos não são mais como aqueles que estavam nas mesmas faixas etárias há até poucas décadas atrás. Esse fato não é novidade para ninguém e eu já comentei sobre isso aqui no blog. Novidade mesmo é perceber, com alegria, que o mundo fashion vem valorizando e respeitando cada vez mais aqueles que já entraram na terceira idade e que cultivam  um estilo de vida saudável, mantendo-se intelectualmente e socialmente ativos, trazendo em sua bagagem muito mais do que rugas e cabelos brancos. Trazem muita história e experiência de vida.

Algumas grifes começaram a perceber que seus clientes são pessoas acima dos 40 anos. Em 2009, Marc Jacobs chamou Elle MacPherson, que já havia passado dos 45 anos na época, para desfilar na sua passarela. No Brasil, Ronaldo Fraga também já convidou homens e mulheres da terceira idade para a sua coleção de inverno 2009.





Entre os blogs de street style - cujo foco está na população jovem - existe um que só fotografa looks de pessoas  maduras. É o Advanced Style, que mostra pessoas estilosas de idade avançada.




No mundo da moda, uma boa representante desse grupo que trabalha, pratica uma atividade física e mantém uma rotina ativa é a elegante Costanza Pascolato, que já foi clicada por fotógrafos de street style como Scott  Schuman ( The Sartorialist ) e Garance Doré.







E o que dizer de Iris Apfel, 91 anos,  que virou ícone da moda depois dos 80 anos? Jimmy Choo criou um sapato inspirado nela, no valor de US$ 1.500, sobre o qual ela comentou: "Inspirar um sapato caro é muito lisonjeiro. Mas só poderia usar  um salto de mais de 10 cm se me dessem junto um médico ortopedista". Quer ler mais sobre ela? Veja essa reportagem aqui.








A idade certamente tem suas limitações. Mas encarar a vida com estilo, sabedoria e bom humor...  para isso não há limites!

Imagens: Advanced Style, Garance Doré, reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin