segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Nessa semana, que tal...

Mais uma semana se inicia. Entra semana e sai semana, e a gente acaba cedendo aos apelos da rotina. A vida é corrida e quando nos damos conta percebemos que estamos fazendo sempre as mesmas coisas, dedicando pouco tempo pra nós mesmas e para as pessoas que a gente ama. Você já parou para pensar nisso?
Minha proposta para você, nessa semana, é incluir pequenas ações que poderão lhe dar prazer, dando-lhe um novo gás para enfrentar a correria dos seus dias e acrescentando mais qualidade ao seu estilo de vida.
Portanto, nessa semana, que tal...
1- ficar próxima de pessoas honestas e positivas. Conviver com pessoas que nos inspiram faz com que a vida seja mais leve e que acreditemos mais no ser humano.
 
 
2- usar uma nova cor ou uma combinação de cores que você nunca experimentou. Amarelo com vermelho, coral com turquesa; você decide! 
    
 
3- ligar para aquele(a) amigo(a) com quem você não conversa há tempos, mas que mora no seu coração.
 
 
4- separar uma horinha do seu tempo para ler a sua revista favorita, o livro que você adora ou aquele blog interessante.
 
5- aventurar-se na cozinha: compre os ingredientes e prepare aquele prato ou aquela sobremesa que você tanto gosta. Não tem a receita? Faça uma busca no Google.

6- dizer a quem você ama  - seja um(a) companheiro(a), um familiar, um(a) amigo(a)  - o quanto ele(a) é importante para você. Amar e ser amado é muito bom e isso fará bem tanto para você quanto para quem ouvir a sua declaração. 
 
 
7- criar coragem e dar aquela arrumação que vem sendo adiada há tempos, seja no armário, na gaveta ou na estante. O processo pode ser chato, mas ao final dele você se sentirá leve, com a sensação de dever cumprido.
 
Sete sugestões; uma para cada dia da semana! Faltou alguma coisa? Crie a sua própria lista, de acordo com as suas necessidades e desfrute de cada dia!
Uma ótima semana para você!
 
Imagens: reprodução.

8 comentários:

  1. Amei ...
    Essa semana vou procurar seguir as dicas ...
    Nossos dias são tão corridas, que esquecemos da coisa mais importante do mundo: Nós mesmos!!!

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Aline!Encontrar um tempinho para nós mesmas é investir em qualidade de vida; e isso é fundamental, né?
      Bj!

      Excluir
  2. Bom dia, Dennina
    Excelentes sugestões pra adotarmos durante esta semana, ou qualquer outra.
    Algumas das suas ideias eu já adoto diariamente a 4ª, 5ª e 7ª.
    A 6ª eu sou muito fechada, prefiro demonstrar os sentimentos com atitudes positivas de ajuda, solidariedade, paciência, não sou muito boa com palavras.
    A nº 2 estou achando a mais difícil, sou tão basiquinha, previsível nos meus looks, que tenho medo danado de ousar, apesar de que vez ou outra tenho quebrado paradigmas, e usado acessórios que achava que nunca iria ter coragem de sair com eles.
    Adorei a postagem.
    Beijo e obrigada pela sua atenção sempre deixada no bloguinho.

    ResponderExcluir
  3. Que post mais fofo, De:) Vou seguir "seus conselhos", ou melhor, suas dicas;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc dedica um tempo pra vc, Maria Célia! Algumas pessoas têm dificuldade para demonstrar os sentimentos verbalmente, mas é possível, por exemplo, escrever algo para alguém que amamos e surprendê-la(o). Mas demonstrar os sentimentos através de atitudes, como vc já faz, também é uma maneira de mostrar ao outro o quanto o amamos!
    Quanto ao look, experimente uma corzinha aqui, um acessório ali, aos poucos. Acho que irá gostar!
    Bj!

    ResponderExcluir
  5. Super bacana conhecer o seu cantinho!!!Amamos demais o post!!!Beijinhos e apareça no Tc para conferir as novidades!!!

    ResponderExcluir
  6. Desculpe-me,não sei se deveria comentar aqui, seu blog é perfeito, muito bacana.
    Mas o que eu queria mesmo,é perguntar-lhe sobre um poste seu blog "Depois dos trinta (e dos 40..)
    desta data TERÇA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2010 Inspiração: Caio Fernando Abreu, é sobre a fonte
    que foi usada, já a bastante tempo estou a procura e não encontro, não só eu mas muitas amigas rss
    Faço scraps para Orkut e por acaso surgiu este seu post maravilhoso. Se puder me fornecer o nome da fonte agradeço imensamente e eternamente.bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin